Olá seja bem vindo: 09/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • ENTRETENIMENTO
  • Tuca Andrada narra história de Torquato Neto em peça: “Segue atual”

Tuca Andrada narra história de Torquato Neto em peça: “Segue atual”

Inspirado na obra Torquatália, antologia de Torquato Neto escrita por Paulo Roberto Pires, a peça Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo desembarcou em Brasília na última quinta-feira (21/11) e promete mergulhar na vida e obra do poeta. O ator Tuca Andrada dá vida a peça, além de assinar o texto e a direção, em parceria com Maria Paula Costa Rêgo, sua amiga de adolescência.

Em entrevista ao Metrópoles, Tuca comentou a escolha de adaptar a obra de Torquato. “A obra do Torquato é muito atual, apesar dele ter vivido na década de 1960, ela se encaixa perfeitamente ao Brasil de hoje. À medida que você vai conhecendo, você vai vendo o poeta que ele era, o jornalista que ele era e vai vendo a atualidade do que ele escreveu. E eu pensei que agora era a hora de falar sobre isso porque são temas muito pertinentes sobre o que estamos vivendo nesse país”.

A peça tem 80 minutos de duração e costura a dramaturgia com canções de autoria de Torquato em um espetáculo de duas partes. Na primeira, Tuca encena a vida e a obra do poeta e, na segunda parte, o público pode interagir com os atores, perguntando, fazendo observações e tirando dúvidas sobre o que acabaram de ver.

“Eu conto a história de Torquato através da obra dele. Eu uso a poesia dele, as matérias jornalísticas dele e vou costurando isso com o meu texto para poder contar para poder contar e situar as pessoas sobre a época”, explica Tuca.

Sobre a interação com o público na segunda parte do espetáculo, ele revela que dá essa oportunidade porque ao longo dos 80 minutos eles absorvem várias informações diferentes e podem ter dúvidas. “Às vezes ninguém pergunta nada mas às vezes eu preciso até cortar as pessoas porque vira um debate mesmo. É um assunto que desperta a curiosidade das pessoas.

3 imagens

Peça Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo, estrelada por Tuca Andrada, desembarca em Brasília

Peça Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo, estrelada por Tuca Andrada, desembarca em Brasília
1 de 3

Peça Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo, estrelada por Tuca Andrada, desembarca em Brasília

Divulgação

2 de 3

Peça Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo, estrelada por Tuca Andrada, desembarca em Brasília

Divulgação

3 de 3

Peça Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo, estrelada por Tuca Andrada, desembarca em Brasília

Divulgação

Retorno aos palcos

A peça marca o retorno de Tuca ao teatro e, para ele, é como se fosse um “retorno para casa”. “Eu sou eu sou uma artista de teatro, sou um ator de teatro. Não é que eu despreze a televisão, imagina, adoro fazer os dois, tenho uma carreira na televisão, já fiz muitos filmes, mas eu cresci dentro do teatro, eu faço teatro desde os 15 anos de idade, eu vou fazer 60, então é muito tempo que eu passei ali dentro, muito mais tempo que dentro de um set de televisão ou de cinema, então é como voltar pra casa”, revelou.

Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo ficará em cartaz em Brasília entre os dias 21 de novembro a 15 de dezembro na Galeria 4 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A classificação indicativa é não recomendada para menores de 16 anos.

Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo
De 21 de novembro a 15 de dezembro, na Galeria 4 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. De quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30. Ingresso a partir de R$ 15

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024

O Campeonato Brasileiro de 2024 é do Botafogo. Neste domingo (8), em um estádio Nilton…

Gracyanne Barbosa renovar bronze com biquíni ousado e empina: ‘Só o fiozinho’

Gracyanne Barbosa, de 41 anos, elevou a temperatura neste domingo (8), ao compartilhar um vídeo…

Ex-presidente de associação dos tribunais de contas se lança para vaga no TCU

Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) desde 2008, o gaúcho…