Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vereadores trocam farpas; “temos o mesmo poder”

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.

O ponto de tensão surgiu durante a discussão sobre a municipalização da Escola Estadual Mário Abraão Nassarden, um tema que tem gerado polêmica no município.

O vereador Rogério Frazão questionou a postura de Carlinhos da HS, insinuando que ele, por suposto “poder político”, deveria solicitar a presença do prefeito na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o tema. “Se o vereador Carlinhos tem tanto poder, por que não pede para o prefeito vir aqui explicar essa situação?”, alfinetou Frazão.

Carlinhos da HS, no entanto, não deixou a crítica sem resposta. Em tom firme, rebateu: “Vereador, aqui nós temos o mesmo poder. Por que o senhor não faz um requerimento, e todos nós aqui assinamos?” A declaração foi interpretada como uma forma de demonstrar que a responsabilidade pela questão deveria ser compartilhada entre os vereadores, e não delegada apenas a ele.

A troca de farpas expôs divergências entre os parlamentares e gerou repercussão entre o público que acompanhava a sessão. A municipalização da escola, que envolve a transferência de gestão do Estado para o município, tem sido alvo de debates acirrados, com diferentes opiniões sobre seus impactos para a educação local.

A expectativa agora é que a Câmara analise um possível requerimento para convocar o prefeito, promovendo uma discussão mais ampla e esclarecedora sobre o tema. Enquanto isso, a interação entre os vereadores reforça o clima de tensão e disputas políticas dentro da Casa de Leis de Nobres.

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Em aniversário, Virginia Fonseca presenteia sócia com anel de mais de R$ 90 mil: ‘Amei’

Na publicação, parabenizando a irmã mais nova, Wanessa escreveu: “Entre um compromisso e outro, corri…

Mendes critica demora no Senado para votação de projeto da Ferrogrão

O governador Mauro Mendes criticou o Senado por segurar a votação de projeto de lei…

delegadas são remanejadas, e Deam fica sem titular

O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicou, nesta quinta-feira (27), uma série de…