Olá seja bem vindo: 09/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Wellington Fagundes diz que proposta fiscal do governo vai dificultar para os mais pobres

Wellington Fagundes diz que proposta fiscal do governo vai dificultar para os mais pobres

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) diz que o pacote fiscal do governo Lula vai “dificultar” a situação para os brasileiros que recebem na faixa de um salário mínimo. Segundo ele, a proposta, apresentada nessa quarta-feira (27.11), pelo ministro Fernando Haddad, vai segurar o reajuste do salário e aumentar a carga tributária.

“O que a gente viu, bem claro, é que o governo está apresentando uma proposta que vai aumentar a carga tributária; em relação ao salário mínimo, ele quer segurar, portanto, quem ganha menos, vai ter mais dificuldade. E o mais importante é que a inflação está batendo [a meta fiscal], o que é mais pernicioso”, disse.

Welington Fagundes deixou a reunião nesta quinta-feira (28.11), pela manhã em que era apresentado a proposta de pacote fiscal para avaliar os impactos. O senador disse que não existem medidas eficientes para a redução de gastos do governo.

“Qual é a intenção do governo: é apenas enganar a população ou realmente cortar gastos? Até agora não se demonstrou, em nenhum momento, que o governo quer cortar gastos. A proposta do governo é aumentar imposto e continuar a gastança”, complementou.

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) apresentou ontem à noite um pacote de contingência de gastos, porém, as medidas não foram bem recebidas. O dólar voltou a chegar a R$ 6 ao longo do dia no mercado financeiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Gracyanne Barbosa renovar bronze com biquíni ousado e empina: ‘Só o fiozinho’

Gracyanne Barbosa, de 41 anos, elevou a temperatura neste domingo (8), ao compartilhar um vídeo…

Ex-presidente de associação dos tribunais de contas se lança para vaga no TCU

Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) desde 2008, o gaúcho…

Austrália proíbe acesso a redes sociais por menores de 16 anos

Parlamentares australianos aprovaram uma lei que proíbe menores de 16 anos de terem contas em…