Olá seja bem vindo: 29/04/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Wellington Fagundes diz que proposta fiscal do governo vai dificultar para os mais pobres

Wellington Fagundes diz que proposta fiscal do governo vai dificultar para os mais pobres

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) diz que o pacote fiscal do governo Lula vai “dificultar” a situação para os brasileiros que recebem na faixa de um salário mínimo. Segundo ele, a proposta, apresentada nessa quarta-feira (27.11), pelo ministro Fernando Haddad, vai segurar o reajuste do salário e aumentar a carga tributária.

“O que a gente viu, bem claro, é que o governo está apresentando uma proposta que vai aumentar a carga tributária; em relação ao salário mínimo, ele quer segurar, portanto, quem ganha menos, vai ter mais dificuldade. E o mais importante é que a inflação está batendo [a meta fiscal], o que é mais pernicioso”, disse.

Welington Fagundes deixou a reunião nesta quinta-feira (28.11), pela manhã em que era apresentado a proposta de pacote fiscal para avaliar os impactos. O senador disse que não existem medidas eficientes para a redução de gastos do governo.

“Qual é a intenção do governo: é apenas enganar a população ou realmente cortar gastos? Até agora não se demonstrou, em nenhum momento, que o governo quer cortar gastos. A proposta do governo é aumentar imposto e continuar a gastança”, complementou.

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) apresentou ontem à noite um pacote de contingência de gastos, porém, as medidas não foram bem recebidas. O dólar voltou a chegar a R$ 6 ao longo do dia no mercado financeiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.
Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.

VEJA MAIS

Dorival Júnior assume oficialmente comando técnico do Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação do técnico Dorival Júnior na tarde desta segunda-feira (28), um…

Enquanto Estivermos Juntos conta história real de cantor cristão

Protagonizado por KJ Apa (Riverdale), Enquanto Estivermos Juntos conta a história real do cantor cristão…