O Cuiabá venceu o Operário-VG por 3 a 0 no agregado e chegou à quinta final consecutiva de Campeonato Mato-grossense. Desta vez, o Dourado vai encarar o Primavera, caçula do futebol de Mato Grosso e que se credenciou a sua primeira decisão de Estadual na história. Apesar da hegemonia escancarada no estado, o atacante Derik Lacerda evitou falar sobre qualquer favoritismo do Auriverde sobre o Gigante Roxo.
“Favorito eu não posso dizer, do outro lado tem onze jogadores que vão entrar para tentar ser campeão também. O Cuiabá é grande, então vamos chegar na partida e nos impor como grande, impor nosso jogo e tentar sair vitorioso que é o nosso grande objetivo”, disse o atacante.
Derik iniciou a temporada com tudo e atualmente é artilheiro do clube no ano, com seis gols. O jogador espera que o bom momento perdure e que ele consiga ajudar o Dourado no maior desafio da temporada, que é voltar à elite do futebol brasileiro de forma imediata.
“Se Deus quiser os gols vão sair até o final da temporada, ajudar o Cuiabá a voltar à Série A, que é o nosso objetivo maior, mas se for fazendo gol é melhor ainda”.
Derik e os demais jogadores do elenco esperam a definição da Federação Mato-grossense de Futebol sobre as datas e os horários da final do Estadual. A equipe auriverde encara o Primavera na decisão, com o primeiro jogo sendo disputado no Cerradão e o segundo na Arena Pantanal.