Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Câmara de Vereadores de Nobres discute orçamento de 2025 e doação de bens em Sessão Ordinária

Câmara de Vereadores de Nobres discute orçamento de 2025 e doação de bens em Sessão Ordinária

A 18ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores vai acontecer nesta quinta-feira (14) a partir das 18h. Após as atividades de praxe a partir da liturgia da Casa, que inclui o momento bíblico e a leitura das matérias, a partir de então começam, de fato, os trabalhos constantes da pauta.

Está na pauta dois PL’s que interessam diretamente ao Executivo, que são o PL 31/2.024, que estima a receita e fixa a despesa do município de Nobres para o exercício financeiro de 2025, já para o prefeito eleito, José Domingos Fraga.

Uma segunda matéria pautada, que entra em turno inicial, será o PL n.º 32/2024, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar no orçamento vigente, e dá outras providências”.

Uma matéria pautada é a “RESOLUÇÃO Nº 03 – Autoriza a Câmara Municipal de Nobres a doação de bens móveis substituídos e em desuso, para fins exclusivamente de uso social, à entidades não governamentais deste município, conforme estabelecido pela alínea “a”, inciso II, art. 76 da Lei Federal nº. 14.133/21”.

Procedimento que ocorre após a finalização de um processo de readequação física na sede do Parlamento Municipal sob a gestão da atual presidente, vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (PL).

E a pauta se conclui com a análise e eventual votação de uma indicação de autoria do vereador Flávio Rondon (PP).

Nobres tem um colegiado de 11 parlamentares e uma parcela considerável deles não retorna para um novo mandato, a partir de 1º de janeiro de 2025. Não foram reeleitos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Abílio acompanha família de adolescente assassinada e questiona versão de criminosa

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (18) que o…

Cascavel surpreende trabalhadores e é resgatada com cabo gigante

Uma cascavel surpreendeu funcionários de uma concessionária na manhã desta terça-feira (18) em Dourados (MS).…

Câmara de Cuiabá aprova moção de pesar pela morte brutal de Emelly Azevedo Sena

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na terça-feira (18), uma moção de pesar pela trágica…