O lateral-esquerdo Cuiabano teve seu primeiro momento de descontrole na carreira e acabou prejudicando o Botafogo na derrota para o Racing, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20), no estádio El Cilindro, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O jogador foi expulso após chutar o rosto de Colombo, e com isso, será desfalque para o Alvinegro no jogo da volta.
O atleta entrou na reta final do segundo tempo e foi expulso com apenas nove minutos em campo. Além de ficar de fora do jogo decisivo na próxima semana no Brasil, a situação do atleta botafoguense pode piorar mais ainda.
Nesta sexta-feira (21), a Conmebol abriu um expediente disciplinar contra Cuiabano. De acordo com a súmula do árbitro chileno Felipe González, o atleta foi expulso por “dar um chute no rosto do adversário, com uso de força excessiva, sem que a bola estivesse em disputa”.
Cuiabano foi enquadrado no Artigo 14.1 alínea “c” do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê suspensão mínima de dois jogos.
O time carioca tem até a próxima sexta-feira (28) para apresentar à Conmebol a defesa. Pela punição, o Botafogo também terá de pagar uma multa de pelo menos US$ 4 mil (cerca de R$ 23 mil).
Veja o vídeo