Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Prefeito de MT Gasta R$ 320 Mil em Shows Enquanto Município Vive Emergência por Chuvas

Prefeito de MT Gasta R$ 320 Mil em Shows Enquanto Município Vive Emergência por Chuvas

O governador Mauro Mendes (União) se manifestou contra a atitude do deputado federal Emanuelzinho (MDB), que acionou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para tentar impedir a inclusão do nome do ex-procurador-geral de Justiça, promotor Deosdete Cruz, na lista sêxtupla de candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O chefe do Executivo afirmou que o deputado, filho do ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), deveria sentir vergonha de tentar barrar a candidatura de um “homem público tão ilibado” como Deosdete.

“Isso é uma bobagem, mais uma bobagem de quem sempre aprontou na vida pública […] Cuiabá passou por um verdadeiro tsunami, o deputado Emanuelzinho deveria ter vergonha de fazer um negócio desse contra um homem público tão ilibado, como o nosso procurador-geral, tentando impedi-lo. Mas a eficácia disso será zero”, declarou o governador à imprensa.

O edital de abertura para a formação da lista sêxtupla de candidatos à vaga no TJMT foi publicado no início desta semana. A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges no último dia 5, e Deosdete é apontado como favorito para assumir o cargo. A ação de Emanuelzinho no CNMP levanta suspeitas sobre a imparcialidade do processo, já que Deosdete tem uma relação próxima com o governador, que é o responsável pela escolha do novo desembargador.

Para concorrer à vaga, é necessário ser membro do Ministério Público em atividade, com mais de 35 anos e pelo menos 10 anos de carreira. Além de Deosdete, outros promotores também se inscreveram: Marcelo Caetano Vacchiano, Marcelo Lucindo Araújo e Milton Pereira Merquiades.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Em jogo pouco movimentado, Corinthians e Cuiabá ficam no empate sem gols no Parque São Jorge » Esportes & Notícias

Corinthians e Cuiabá ficaram no 0 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira…

BBB 25. enquete aponta disputa acirrada entre favoritos; confira

O BBB 25 está entrando em mais um ciclo semanal, que conta com Prova do…

Galvan diz que Bolsonaro é julgado por inimigos e lamenta jogo de “cartas marcadas”

Conteúdo/ODOC – O ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado por Mato Grosso, Antonio…