Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Cunhado de Marina é preso; indenização pode ter motivado o crime

Cunhado de Marina é preso; indenização pode ter motivado o crime

A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (22) o cunhado de Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, que desapareceu no dia 20 de outubro em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. A motivação do crime, segundo as investigações, seria uma indenização recebida pela adolescente após a morte do pai.

A irmã de Marina, de 17 anos, acompanhava o suspeito que foi preso em Lucas do Rio Verde, a 360km da capital, e também foi conduzida a delegacia.

Marina foi vista pela última vez em 20 de outubro. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o delegado Marcos Bruzzi, a prisão temporária de João Victor Silva de Oliveira, 20 anos, cunhado da vítima, foi solicitada após a coleta de diversos indícios que o vinculam ao desaparecimento da jovem.

Ainda segundo o delegado, o cunhado teria abusado sexualmente de Marina e é apontado por testemunhas como traficante faccionado.

João Vitor foi encontrado em Lucas do Rio Verde, após fugir de Diamantino com a irmã de Marina. Durante depoimento, o primeiro suspeito preso em Tangará da Serra, revelou que João Victor fez uma oferta de R$25 mil para ele participar do desaparecimento da adolescente.

Ainda segundo o homem, o desaparecimento foi “planejado por conta do valor que a Marina teria receber de uma indenização toda em virtude do óbito do pai”. Após o desaparecimento, o dinheiro seria dividido pelos demais familiares.

Como o esquema foi descoberto

Durante as investigações, mensagens de aplicativos mostraram que a irmã mais nova de Marina contou a uma amiga que a adolescente já não estava em casa por volta das 12h38 daquele dia.

Os relatos indicam que a adolescente foi retirada da casa sem sinais de violência, o que sugere que ela conhecia a pessoa que a levou.

Além disso, câmeras de segurança mostram que o suspeito João Vitor deixou sua residência às 11h30, vestindo uma camisa vermelha, e retornou por volta das 13h30 com uma camisa preta, sem justificar a troca de roupas.

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime. A prisão temporária de João Vitor, inicialmente de 30 dias, pode ser prorrogada por mais 30 para avançar na apuração dos fatos.

Marina segue desaparecida.

  1. Angústia: adolescente Marina segue desaparecida há quase 1 mês em MT

  2. 6 vítimas de batida entre ônibus e carreta na Estrada da Guia permanecem internadas

  3. Homem é flagrado com 458 perucas e 107 quilos de cabelo humano em MS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco; MT lidera ranking

A agropecuária brasileira terminou 2024 com números recordes na produção de ovos e abate de…

Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Sinop (500 km…