Olá seja bem vindo: 06/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Lutadores são condenados a 22 anos de prisão por estupro e roubo em MS

Lutadores são condenados a 22 anos de prisão por estupro e roubo em MS

Pouco mais de um ano depois de cometerem uma série de roubos e estupros em casas de massagem de Mato Grosso do Sul, os lutadores de Jiu-Jítsu Erberth Santos de Mesquita e André de Oliveira Pessoa foram condenados.

A condenação foi pelos crimes cometidos no dia 23 de agosto do ano passado, em Três Lagoas – cidade a 311 quilômetros de Campo Grande.

André Pessoa e Erberth Santos (Foto: Redes Sociais)

Erberth Santos, que já foi campeão mundial no esporte, foi sentenciado a 14 anos, 7 meses e 23 dias de prisão em regime fechado por dois crimes: roubo e estupro de uma jovem, que na época tinha 24 anos.

Já André foi inocentado dos crimes sexuais e sentenciado pelo roubo a cinco mulheres: a pena soma 8 anos, um mês e 23 dias e deve ser cumprido, inicialmente, em regime fechado.

As condenações foram assinadas pelo juiz Daniel Scaramella Moreia, da 2° Vara Criminal de Três Lagoas. O magistrado também determinou que os dois lutadores continuem presos durante as tentativas de recurso das defesas, isso porque os dois estão presos em Ribeirão Preto (SP), o que, no entendimento dele, aumenta o risco de fuga.

  1. Lutador iria para palestra, mas desviou rota para cometer crimes em MS

  2. Vítimas narram terror que viveram nas mãos de lutadores em MS

Relembre o caso

Erberth Santos de Mesquita e André de Oliveira Pessoa vieram para Mato Grosso do Sul para participarem de uma palestra em Aquidauana, cidade 136 quilômetros de Campo Grande, mas nunca chegaram ao destino.

Ao invés disso, começaram uma série de estupros e roubos em casa de massagens da capital e depois na cidade de Três Lagoas.

Os dois agiram da mesma maneira nas duas cidades: foram até as casas de massagem como clientes, mas no local estupraram as vítimas “mediante violência, utilizando uma faca” e agressões como socos e chutes e sem uso de preservativo.

Eles também roubavam celulares e dinheiro antes de fugirem.

Em Três Lagoas, crime que resultou na condenação, uma das meninas que trabalhavam na casa foi estuprada e outras quatro tiveram os celulares roubados; os lutadores fugiram com cerca de R$ 6,9 mil. Eles acabaram presos na cidade de Boituva, logo depois que fugiram de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Série nacional é indicada ao Critics Choice Awards. Veja a lista

Senna, série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna, foi indicada na categoria…

A PEC da Segurança chega atrasada ao Congresso? Assista a “O Grande Debate“

O advogado Vitor Marques e o ex-deputado federal e empresário Alexis Fonteyne discutiram, nesta quinta-feira…

Operação Inativados cumpre sete mandados contra investigados por tráfico em Poconé

A Delegacia da Polícia Civil de Poconé deflagrou, nesta terça-feira (03.12), a Operação Inativados para…