Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação apura suposto “caixa 2” em campanha de prefeito eleito em MT

A Polícia Federal deflagrou hoje (4), em Sorriso (400 km da Capital) e em Cuiabá, a Operação Rustius, com o objetivo de investigar a suposta arrecadação de verbas irregulares na campanha do atual prefeito eleito de Sorriso Alei Fernandes (União).

Policiais federais cumprem 9 mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar pessoal, que inclui a entrega do passaporte do investigado, a proibição de sair da cidade e o impedimento de contato com outros envolvidos na investigação. As ordens foram emitidas pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo I – TRE/MT e visam coletar evidências provas que corroborem com a investigação.

A Operação Rustius apura a suposta prática do crime de “Caixa 2” de campanha eleitoral, dentre outros relacionados. As investigações tiveram início após a apreensão de R$ 300 mil em espécie dias antes das eleições municipais.

Segundo a Polícia Federal, o valor foi encontrado com um dos principais apoiadores da campanha eleitoral de Alei Fernandes e a investigação apontou que o valor seria destinado ilicitamente à campanha eleitoral.

Além desse valor, a PF divulgou que foram encontrados indícios de que várias transações financeiras, relacionadas a essa mesma campanha, teriam sido realizadas por empresários locais de forma ilegal (com a participação de pessoas jurídicas, por meio de “laranjas”, e com dinheiro não contabilizado na prestação de contas).

Durante o cumprimento dos mandados hoje, as equipes policiais apreenderam R$ 115 mil em espécie.

(Com Assessoria)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…

Polícia Civil indicia funcionários de fazenda por abandono de cerca de 50 cães em rodovia

A Polícia Civil indiciou duas pessoas por maus-tratos e abandono de cerca de 50 cães…