Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • PF: Bolsonaro era informado sobre plano diretamente ou por Cid

PF: Bolsonaro era informado sobre plano diretamente ou por Cid

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha “plena consciência e participação ativa” no plano de golpe de estado, de acordo com a investigação da Polícia Federal (PF), que indiciou o político e outras 36 pessoas na última quinta-feira (21).

O relatório completo, divulgado nesta terça-feira (26) após a quebra do sigilo por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, revela detalhes da participação de Bolsonaro como líder da organização criminosa que teria o plano de impedir Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de assumir a Presidência após a eleição de 2022.

O planejamento e o andamento das ações criminosas eram reportadas para Bolsonaro diretamente ou por intermédio de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente, de acordo com a PF.

Os registros de entrada e saída de visitantes do Palácio do Alvorada, em Brasília, conteúdo de diálogos entre interlocutores de seu núcleo próximo, entre outros elementos como datas e locais de reuniões, indicam que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento do planejamento operacional”, conforme aponta o relatório.

Com apoio do núcleo jurídico da organização criminosa, Bolsonaro elaborou a minuta do golpe: um decreto que previa uma ruptura institucional, impedindo a posse do governo legitimamente eleito, estabelecendo a Decretação do Estado de Defesa no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral e a criação da Comissão de Regularidade Eleitoral para apurar a “conformidade e legalidade do processo eleitoral”, segundo a investigação.

O planejamento operacional do golpe era feito por meio do documento intitulado “Punhal Verde e Amarelo”, impresso pelo general Mario Fernandes no Palácio do Planalto.

O ex-presidente ainda tinha conhecimento das ações realizadas no grupo “Copa 2022”, utilizado por militares da tropa de elite do Exército para tramar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Em jogo pouco movimentado, Corinthians e Cuiabá ficam no empate sem gols no Parque São Jorge » Esportes & Notícias

Corinthians e Cuiabá ficaram no 0 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira…

BBB 25. enquete aponta disputa acirrada entre favoritos; confira

O BBB 25 está entrando em mais um ciclo semanal, que conta com Prova do…

Galvan diz que Bolsonaro é julgado por inimigos e lamenta jogo de “cartas marcadas”

Conteúdo/ODOC – O ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado por Mato Grosso, Antonio…