Olá seja bem vindo: 06/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PF e Receita Federal fazem operação contra importação ilegal do Paraguai e dos EUA

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram hoje (28) a Operação Break Off, com a finalidade de desarticular um esquema de fornecimentos de eletrônicos importados de forma clandestina. A importação ilegal foi identificada a partir da deflagração da Operação Sign Off.

A ação mobilizou 76 policiais federais e 20 auditores-fiscais da Receita Federal, resultando na execução de 19 mandados de busca e apreensão em várias cidades: Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Sonora/MS, Campo Grande/MS, Ponta Porã/MS, Goiânia/GO, São Paulo/SP e Barra do São Francisco/ES.

Além das buscas, a Justiça também determinou o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de valores em contas bancárias dos envolvidos. Os mandados foram emitidos pela 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.

Esta fase da investigação é fruto da análise meticulosa do material apreendido na primeira etapa da operação, ocorrida em agosto de 2023. As apurações revelaram um intrincado esquema de fornecimento de eletrônicos provenientes do Paraguai e dos Estados Unidos, que eram revendidos no mercado informal em todo o Brasil.

A operação visa desarticular 3 grupos de fornecedores que utilizam diversas táticas para realizar a importação clandestina evitando a fiscalização estatal, incluindo a contratação de agentes de segurança pública para o transporte das mercadorias. Os suspeitos poderão enfrentar acusações por crimes como descaminho, organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

(Com Assessoria)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Série nacional é indicada ao Critics Choice Awards. Veja a lista

Senna, série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna, foi indicada na categoria…

A PEC da Segurança chega atrasada ao Congresso? Assista a “O Grande Debate“

O advogado Vitor Marques e o ex-deputado federal e empresário Alexis Fonteyne discutiram, nesta quinta-feira…

Operação Inativados cumpre sete mandados contra investigados por tráfico em Poconé

A Delegacia da Polícia Civil de Poconé deflagrou, nesta terça-feira (03.12), a Operação Inativados para…