Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos), candidato à reeleição, disse que acredita que receberá apoio de campanha dos prefeitos de Cuiabá, Abilio Brunini e de Várzea Grande, Flávia Moretti, ambos filiados ao PL (Partido Liberal).
Pivetta afirmou que eventuais apoios serão declarados pela confiança dos prefeitos no governo do Estado e na figura do governador. Não haveria conversas ou promessas de retribuição, habitais do jogo político.
“Eu tenho fé que sim [Abilio e Flávia vão apoiá-lo], vamos aguardar. Cada um no seu tempo, a gente não faz pressão. A política não é um negócio, é confiança, expectativa, esperança, fé. No dia em que você se sentir à vontade, que sentir confiança, que achar que deve, você se manifesta”, disse.
Três prefeitos do PL em Mato Grosso já declararam apoio a Pivetta. Cláudio Ferreira, de Rondonópolis; Edilson Piaia, de Campo Novo do Parecis; e Sérgio Machnic, de Primavera do Leste.
As declarações, vindas de ao menos de um dos maiores colégios eleitorais em Mato Grosso, enfraquecem o projeto do senador Wellington Fagundes (PL) de disputar a campanha ao governo. Cuiabá e Várzea Grande são os dois maiores colégios eleitorais.