Olá seja bem vindo: 06/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seciteci inicia 3ª Mostra Estadual das Escolas Técnicas por Tangará da Serra

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) iniciou a 3ª edição da Mostra Estadual das Escolas Técnicas de Mato Grosso – MEET. A primeira cidade a receber o evento foi Tangará da Serra, onde as apresentações científicas ocorreram na noite desta quinta-feira (21.11).

Em Tangará da Serra, a Mostra contou com 15 trabalhos desenvolvidos por alunos e professores na Escolta Técnica local nas categorias projeto de ensino, científico e de extensão. As apresentações científicas foram acompanhadas por dezenas de pessoas e contemplam as áreas de ciências ambientais e agrárias; engenharias e design; e saúde e bem-estar. Todos os trabalhos são avaliadas por profissionais da educação e empresários da região.

Wérica Crislaine, diretora da Escola Técnica de Tangará, afirma que a MEET é um incentivo poderoso para o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos. Ao propor projetos que visam soluções práticas para a sociedade, os estudantes podem aplicar teorias e conceitos aprendidos em sala de aula de forma prática.

Segundo a diretora, o evento ainda promove networking com empresários experientes, que avaliam os projetos e compartilham suas visões técnicas, enriquecendo ainda mais os trabalhos dos alunos.

Francilene Fortes, orientadora de projetos da Mostra, avalia que a iniciativa é uma importante oportunidade de despertar nos alunos o gosto pela ciência. “A Mostra é uma chance de contribuir significativamente para que nossos estudantes possam aprender a organizar o raciocínio e técnicas, apresentando resultados satisfatórios e ampliando o conhecimento e a capacidade de comunicar com a sociedade através de ideias inovadoras”.

A MEET é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Seciteci, que possibilita alunos e professores apresentarem à comunidade os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O tema da atual edição da Mostra é “Inovações Sustentáveis: Tecnologia a Serviço do Planeta”. Os trabalhos escolhidos apresentam projetos e práticas profissionais que colaboram com a diminuição de impactos socioambientais e promovem o desenvolvimento sustentável. Depois de passar pela avaliação, os participantes receberão certificados.

Mato Grosso conta com 17 Escolas Técnicas Estaduais. Até o dia 06 de dezembro, outras oito unidades irão promover apresentações científicas abertas ao público através da MEET, conforme se pode ver a seguir:

ETEC Primavera do Leste – 25/11/24 das 08 às 22hs

Endereço: Rua da Cohab, nº 175, bairro Conjunto Habitacional Cohab Tancredo Neves, Primavera do Leste

ETEC Poxoréu – 27/11/2024 das 07 às 17:00

Endereço: MT – 260, KM 05, Zona Rural, Poxoréu

ETEC Cáceres – 28/11/2024 das 07 às 22:00

Endereço: Av. Getúlio Vargas, s/nº, bairro COC, Cáceres

ETEC Cuiabá – 29/11/2024 das 19:00 às 22:00

Endereço: Av. Gonçalo Antunes de Barros – Carumbé, Cuiabá

ETEC Campo Verde – 29/11/2024 das 19:00 às 22:00

Endereço: Avenida Izidoro Luiz Gentilin, nº 585, Belvedere (ao lado do IFMT) Campo Verde

ETEC Matupá – 02/12/2024 das 19 às 22hs

Endereço: Av. Central Direita, s/nº, Bairro Zona Especial 006, Matupá

ETEC Barra do Garças – 29/11/2024 das 19 às 22hs

Endereço: Rua Xavante, s/nº, Setor Sul II, C Barra do Garças

ETEC Lucas do Rio Verde – 06/12/2024 – das 19:00 às 22:00

Endereço: Av. Santa Catarina 1217 E, bairro Cidade Nova, Lucas do Rio Verde

Fonte: Governo MT – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Série nacional é indicada ao Critics Choice Awards. Veja a lista

Senna, série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna, foi indicada na categoria…

A PEC da Segurança chega atrasada ao Congresso? Assista a “O Grande Debate“

O advogado Vitor Marques e o ex-deputado federal e empresário Alexis Fonteyne discutiram, nesta quinta-feira…

Operação Inativados cumpre sete mandados contra investigados por tráfico em Poconé

A Delegacia da Polícia Civil de Poconé deflagrou, nesta terça-feira (03.12), a Operação Inativados para…