Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Suçuarana: filme será exibido no Festival de Brasília neste domingo

O longa-metragem mineiro Suçuarana, dirigido por Clarissa Campolina e Sérgio Borges, será exibido no Festival de Brasília neste domingo (1º/12). Após sua estreia mundial na 60ª edição do Festival Internacional de Cinema de Chicago, em outubro, onde integrou a mostra competitiva, o filme agora chega ao público brasileiro.

Suçuarana acompanha a jornada de Dora (Sinara Teles), uma mulher que percorre as estradas de uma região mineradora em busca de trabalho e de um pedaço de terra que pertenceu à sua mãe. A história começa quando Dora, após sofrer um acidente de carro, reencontra um cachorro que havia cuidado e depois abandonado. O animal, agora seu companheiro, a guia até uma pequena aldeia escondida nas montanhas.

Essa comunidade, afastada do mundo convencional, funciona de maneira autossuficiente, com seus habitantes cultivando a terra, compartilhando tarefas e vivendo em harmonia. Nesse ambiente de solidariedade e afeto, Dora encontra um refúgio temporário, amigos e trabalho, enquanto reflete sobre sua busca por pertencimento.

O filme aborda questões como a exploração ambiental e o impacto da mineração. Através da jornada de Dora, a trama convida o público a refletir sobre a relação entre humanidade e natureza.

Festival de Brasília

O 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece entre os dias 30 de novembro a 7 de dezembro no Cine Brasília e nos complexos culturais do Gama, Planaltina e Taguatinga.

A mostra competitiva nacional terá ingressos a partir de R$ 10 no Cine Brasília, enquanto as demais exibições são gratuitas.

Programação de domingo – 1º de dezembro

Curtas
Maremoto (RN), de Cristina Lima e Juliana Bezerra
Chibo (RS), de Gabriela Poester e Henrique Lahude

Longa
Suçuarana (MG), de Clarissa Campolina e Sérgio Borges

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco; MT lidera ranking

A agropecuária brasileira terminou 2024 com números recordes na produção de ovos e abate de…

Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Sinop (500 km…